Conhecendo o Tarot

 Conhecendo o Tarot

O tarot é um sistema de cartas usado para adivinhação, autoconhecimento e orientação. O baralho de tarot tradicional é composto por 78 cartas, divididas em dois grupos principais: Arcanos Maiores e Arcanos Menores.

Arcanos Maiores: Este grupo consiste em 22 cartas numeradas de 0 a 21, cada uma com um nome e um símbolo distintos, como O Louco, O  Enforcado, A Torre, A Estrela, entre outros. As cartas dos Arcanos Maiores representam temas universais e arquétipos profundos.

Arcanos Menores: Este grupo consiste em 56 cartas divididas em quatro naipes: Paus, Copas, Espadas e Ouros (ou Pentáculos). Cada naipe possui 14 cartas, incluindo um Ás, que representa o início ou a semente do naipe, e cartas numeradas de 2 a 10, além de quatro cartas da corte: Rei, Rainha, Cavaleiro e Pajem.

 

Os Tarólogos utilizam uma variedade de métodos para interpretar as cartas, incluindo intuição, simbolismo, numerologia, astrologia e associações pessoais. Durante uma consulta de tarot, o leitor embaralha as cartas, concentra-se na pergunta ou situação do consulente e então tira e interpreta as cartas de acordo com sua disposição e significado.

 

As cartas do tarot ou Tarô podem oferecer insights profundos sobre questões pessoais, desafios e oportunidades, permitindo que os consulentes tomem decisões mais conscientes e alinhadas com seus objetivos e valores.

 

 Acesse o nosso site:

https://www.visaocigana.com.br/